Do Vale Online


Blumenau oferece marcação de consultas por aplicativo

Em um primeiro momento, serão oferecidas 512 vagas por semana, via aplicativo, para consultas médicas, com enfermeiros e dentistas. Atualmente a oferta de vagas online corresponde a aproximadamente 10% do total de consultas ofertadas aos usuários dos ambulatórios

710cc290a9772db1709e08ffc1f74765.jpg Foto: Michele Lamim/Divulgação

Os blumenauenses que precisarem de atendimento nos Ambulatórios Gerais (AG’s), agora poderão marcar consultas com mais agilidade. Isso porque a Prefeitura Municipal está disponibilizando o serviço através do aplicativo Pronto Mobile, lançado em abril pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), em parceria com a Diretoria de Sistemas da Secretaria de Gestão Governamental. O aplicativo está disponibilizando vagas para consultas médicas aos pacientes dos sete AG’s existentes em Blumenau.

Em um primeiro momento, serão oferecidas 512 vagas por semana, via aplicativo, para consultas médicas, com enfermeiros e dentistas.

Atualmente a oferta de vagas online corresponde a aproximadamente 10% do total de consultas ofertadas aos usuários dos ambulatórios. A expectativa é que com o aumento da procura pelos pacientes, esse número aumente.

A ampliação do serviço foi implantada após os bons resultados com o projeto piloto do aplicativo, testado no AG no bairro Escola Agrícola. Segundo a prefeitura, a partir da semana que vem, os usuários do SUS que tem um dos Ambulatórios como unidade de referência poderão acessar as agendas via aplicativo. Eles deverão, ainda, preencher um cadastro informando dados como nome completo, data de nascimento e e-mail.

Quem ainda não possui cadastro na unidade de saúde, deve ir até o local com documento de identificação e comprovante de residência atualizado, para fazer o registro. Apenas com esse cadastro feito, o usuário poderá marcar consultas por meio do Pronto Mobile.

O download do app é gratuito e ele pode ser baixado em aparelhos com sistema Android e IOs. Além disso, a Semus acredita que até dezembro as 66 unidades das equipes Estratégia Saúde da Família (ESF’s), também já tenham vagas para consultas oferecidas pelo Pronto Mobile.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg