Do Vale Online


Blumenau tem dois casos de dengue confirmados, ambos contraídos fora de SC

Os casos foram contraídos fora da cidade, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Ambos os pacientes passam bem. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau está inspecionando 26 focos na cidade

2a301a910985c38d187e8eac6188fbbe.jpg Foto: Eraldo Schnaider

Nesta semana, dois casos de dengue foram confirmados em Blumenau, ambos contraídos fora da cidade e de Santa Catarina.

O primeiro deles foi registrado na Itoupava Seca, na segunda-feira, 11, em uma mulher, de 38 anos. Ela procurou o hospital com sintomas de gripe, e, por meio de exames, foi confirmado que ela contraiu a doença e, partir de uma investigação da Vigilância Sanitária, a dengue teria sido contraída em uma viagem ao Rio de Janeiro, no mês passado.

O outro caso é de um morador do bairro Itoupava Central, confirmado nesta quarta-feira, 13. A suspeita é de que o homem, de 41 anos, tenha contraído a doença quando esteve no interior de São Paulo.

Ambos os portadores dos casos confirmados já foram medicados e passam bem. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau fez vistorias no entorno das residências, mas não foram encontrados focos em um raio de 300 metros dos locais.

Apesar de não existir nenhum grande risco na cidade, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau ressalta que a atenção dos moradores ao seu entorno ainda é fundamental, visando evitar que novos focos do mosquito surjam. Hoje, a Vigilância Epidemiológica do município está inspecionando 26 focos na cidade.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg