Do Vale Online


Calesita Brinquedos recebe crianças da pré-escola, de todo o estado, para visita à fábrica

Durante o mês de julho, a empresa irá abrir seu parque fabril para cerca de 200 estudantes da pré-escola de instituições de ensino de Santa Catarina

84906c63745c626e9e68cdfb9e7232a7.jpg Foto: Divulgação / Calesita Brinquedos / Oficina das Palavras

Já imaginou conferir de perto como são fabricados os brinquedos? Esse sonho de muitas crianças é realidade através de uma ação que a Calesita Brinquedos promove há mais de 15 anos, em que elas podem conhecer todo o processo de produção, desde o escopo inicial até a versão final que transforma qualquer brincadeira.

Durante o mês de julho, a empresa irá abrir seu parque fabril para cerca de 200 estudantes da pré-escola de instituições de ensino de Santa Catarina.

De acordo a diretora da Calesita, Nadia Vacinaletti, a empresa prepara uma atmosfera de faz de conta para despertar a imaginação dos pequenos. “Para que o momento se torne ainda mais especial, preparamos alguns detalhes que deixarão as crianças encantadas. Um duende fará a recepção e as guiará pelas dependências da empresa. Além dele, os colaboradores estarão caracterizados com gorro de duende”, ressalta.

Ao final do passeio, as crianças têm à disposição uma brinquedoteca montada especialmente para a ocasião, onde, além de se divertirem muito, podem ter a experiência de conferir como os produtos ficam após todo o processo de fabricação que acabaram de conhecer. As visitas são agendadas com antecedência e realizadas em dias e horários específicos.

 

Cronograma:

09 de julho: EMEB Ricieri Marcatto

11 de julho: Escola Ana Thowe Magel

23 de julho: Tia Nana – Blumenau Escola Agrícola

25 de julho: Tia Nana – Blumenau Escola Agrícola



Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg