Do Vale Online


Cantor Gabriel Diniz morre após queda de avião, em Sergipe

Amigos do cantor, que tinha 28 anos, reconheceram seu corpo após o acidente. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo, 26, Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA)

54932161556fe490215d61983df3e94d.jpg Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte, que transportava o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, caiu na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar local e a morte do cantor foi confirmada por amigos do artista, que tinha 28 anos. 

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo, 26, Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). 

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estão no local. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Isso significa que não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo.

A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Com informações do portal G1



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg