Do Vale Online


Com novo recorde de público, 11ª Osterfest chega a 210 mil visitantes

De quinta-feira, 11, até domingo,14, 63 mil pessoas passaram pelo maior evento de Páscoa do país. No fim de semana que celebra a data, programação segue normalmente até o dia 21 de abril, data de comemoração à Páscoa

b14688d288dd7942d899cf93b8b63d7e.jpg Foto: Daniel Zimmermann

Pela segunda vez, a 11ª Osterfest bateu recorde de público. Mais de 63 mil pessoas passaram pelo evento de quinta-feira, 11, até domingo, 14. O maior volume até então tinha sido na programação de 28 a 31 de março, com 57 mil visitantes. A edição desde ano já recebeu mais de 210 mil pessoas.

De acordo com a organização, o caráter familiar segue sendo reforçado. “Temos uma presença muito grande de famílias que buscam uma opção de lazer que atenda as crianças, os adultos e os idosos. Trabalhamos a cada ano para que a Osterfest se consolide nesse público, que vem para aproveitar o dia e conhecer as tradições de Páscoa da cidade mais alemã do Brasil”, comenta Rejane Koch Goede, representante da Associação Visite Pomerode (Avip), que realiza o evento em parceria com a Fundação Cultural de Pomerode, Fundo de Desenvolvimento do Turismo de Pomerode (Fundetur) e o Ministério da Cidadania.

A expectativa agora é para a movimentação no fim de semana da data cristã, quando a programação da 11ª Osterfest segue normalmente tanto na Sexta-feira Santa, 19, quanto no sábado. 20, e no domingo de Páscoa, 21. “Na sexta-feira fazemos um dia mais contemplativo, em respeito à data, mas estamos todos prontos para receber os visitantes”, explica Rejane. A entrada é gratuita e a agenda de visitações e workshops vai das 10h às 20h. 

Os visitantes também estão aproveitando para conhecer os dois recordistas mundiais que fazem parte do evento: o maior ovo decorado do mundo, com mais de 15 metros de altura, e a maior árvore de casquinhas, que tem mais de 100 mil ovos naturais. 

A 11ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cidadania, Fundação Cultural de Pomerode, Fundo de Desenvolvimento do Turismo de Pomerode (Fundetur) e da Associação Visite Pomerode (Avip) com patrocínio do Grupo Kyly, Nugali, Opa Bier, Oxford, Grupo Ness, Kröten Tintas e Fazzenda Park Hotel.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg