Do Vale Online


Comitê Olímpico Brasileiro confirma Blumenau como sede dos Jogos da Juventude

Blumenau será a sede dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mês de novembro. A confirmação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, ao prefeito Mário Hildebrandt, nesta manhã de terça-feira, dia 02.

fa1b4f9dcbb3f7e582c096d4ab5b6609.jpg Foto: Michele Lamin / Prefeitura de Blumenau

Blumenau será a sede dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mês de novembro. A confirmação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, ao prefeito Mário Hildebrandt, nesta manhã de terça-feira, dia 02. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 16 e 30 de novembro.

Os JEJ são a maior competição estudantil do país e devem reunir mais de seis mil atletas, entre 12 e 17 anos de idade. Disputavam com Blumenau as cidades de Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN). A expectativa é de que os jogos gerem mais de 30 mil diárias de hotel para a região.

As disputas esportivas vão ocorrer no Complexo Esportivo do Sesi, no parque Vila Germânica, no parque Ramiro Ruediger, no Galegão e, uma parte do atletismo, em Timbó. Para Hildebrandt, a experiência de Blumenau na organização de eventos esportivos, como os Jogos Estudantis da Primavera, favoreceu a candidatura. “A cidade vai aparecer no noticiário nacional das principais emissoras, isso vai reiterar Blumenau como uma marca de sucesso”, comemorou.

Fonte: O Município Blumenau



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg