Do Vale Online


Exposição de orquídeas de Pomerode comemora 25 anos com programação especial

Evento pretende trazer novidades para a edição de 2018, com homenagem pelos 25 anos e um encontro que é novidade na cidade. O período de visitação para o público começa na sexta-feira, sendo aberto a partir das 15h

8d1e760919af969975bd4161b66e5849.jpg Foto: Jornal de Pomerode

O Pavilhão de Eventos ficará mais colorido no próximo fim de semana, já que irá receber a 22ª Exposição de Orquídeas, Cactos, Bromélias, Bonsai e Plantas Ornamentais de Pomerode e a 4ª Exposição de Pássaros da cidade, entre os dias 09, 10 e 11 de novembro.

O evento é organizado pelo Círculo de Orquidófilos de Pomerode e, em 2018, comemora 25 anos de realização, com uma programação especial. A montagem do espaço iniciará já na segunda-feira, dia 05. Já na quinta, dia 08, começa o recebimento das plantas, das 16h às 21h, qee continua na sexta, das 8h às 9h30min.

O período de visitação para o público começa ainda na sexta-feira, sendo que o evento abre às 15h, seguindo neste dia até às 21h. A abertura oficial do evento acontece às 19h. Já no sábado, a Exposição abre às 9h, indo também até às 21h. E, por fim, no domingo, dia 11, o período de visitação é das 9h às 18h.

E a programação tem, neste ano, alguns toques especiais, justamente em decorrência do 25º “aniversário” do evento. Junto à abertura oficial da Exposição, será feita uma homenagem aos sócios fundadores, atuais sócios e às pessoas que contribuem com a associação do Círculo de Orquidófilos de Pomerode.

O evento terá uma novidade, que é a realização do primeiro encontro de troca de sementes de Pomerode. Trata-se de uma parceria entre o Círculo e a Epagri de Pomerode, com o objetivo de promover o intercâmbio entre agricultores e outras pessoas interessadas, que possuam sementes crioulas ou de outro material de propagação. Vale para plantas comestíveis e prnamentais, e quem levar material poderá trocar, assim como quem não levar poderá adquirir. O evento acontece no domingo, 11, das 10h às 14h.

Para participar basta fazer a inscrição através do e-mail earth@epagri.sc.gov.br ou pelo WhatsApp 99919-1019, informando o tipo de planta e quanto material terá, sem custo algum.

Também no último dia de exposição, será realizada a palestra Agricultura Biodinâmica, das 14h às 17h e é uma oportunidade oferecida para adquirir conhecimento. O ingresso para a entrada na exposição, em geral, custa R$ 5,00.

De acordo com a organização do evento, são esperados cerca de cinco fornecedores de plantas, trazendo as mais diversas espécies, além de expositores de outras cidades. “Haverá feira de pássaros, peixes ornamentais, galinhas exóticas, artesanato e temperos naturais. Nossa expectativa é reunir cerca de 1.800 visitantes”, afirma Magrit Mandel, secretária do Círculo.

A 22ª Exposição de Orquídeas, Cactos, Bromélias, Bonsai e Plantas Ornamentais de Pomerode e a 4ª Exposição de Pássaros de Pomerode são uma realização, também da Federação Catarinense de Orquidofilia e têm o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode e da Câmara de Vereadores.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg