Do Vale Online


GEIn comemora dois anos de atuação na região

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, A Guarnição Especial Indaial (GEIn) realizou a solenidade alusiva ao 2º aniversário de sua ativação, nas dependências do Parque Municipal Ribeirão das Pedras.

53935b8f887e06811a8f0c1a3dc758ff.jpg Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, A Guarnição Especial Indaial (GEIn) realizou a solenidade alusiva ao 2º aniversário de sua ativação, nas dependências do Parque Municipal Ribeirão das Pedras.

O comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, recepcionou o comandante 7ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente-coronel Luciano Mombelli da Luz, além das mais diversas autoridades civis e militares, bem como os demais convidados que se fizeram presentes para prestigiar a solenidade, que teve, ainda, a presença da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

Dando abertura aos atos da solenidade, o comandante da GEIn entregou ao 3º Sargento, Fabrício Antônio Fronza, policial militar que passou para a Reserva Remunerada (RR) uma menção elogiosa como forma de reconhecimento e agradecimento pelos 30 anos de dedicação ao serviço policial.

Na sequência, foi realizada a premiação aos três primeiros colocados do programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (VALOREM), referente ao 2º semestre de 2018. Os policiais premiados, avaliados em nível de GEIn, se destacaram pelos seus desempenhos profissionais e pelo o autoaperfeiçoamento de cada um. 

A GEIn também apresentou aos cidadãos indaialenses, o 1º Grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (1ºGP/Rocam). Atualmente, a Rocam conta com duas motocicletas Hondas/XRE 300 e com quatro policiais militares, os quais foram qualificados com treinamento específico de policiamento tático com motocicletas, realizado sob orientação técnica do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento de Choque, através do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM).

O 1ªGP/ROCAM, com sede na cidade de Indaial, irá exercer as ações táticas policiais voltadas ao policiamento ostensivo e preventivo, de um modo geral, podendo também, quando necessário, ser empregada em apoio no policiamento realizado nos demais municípios integrantes da GEIn.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg