Do Vale Online


MEC prorroga prazos de inscrição para o ProUni e o Fies

O MEC afirmou que decidiu prorrogar os prazos para que a prestação de serviço não fosse prejudicada, principalmente após a descoberta de indícios de sabotagem nos portais do ministério

93f74d4ec18f2cdd5411d6d680d0455a.jpg Foto: Divulgação

Devido a uma instabilidade nos sistemas do Ministério da Educação (MEC), o órgão decidiu prorrogar os prazos de inscrição do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Agora, os estudantes que almejam cursar o ensino superior em uma faculdade particular, mas não podem pagar a mensalidade, tem até a próxima segunda-feira, 19 de agosto, para concorrer a uma das bolsas que restaram do ProUni. A inscrição deve ser feita no site do programa. Quem já é matriculado no sistema, continua tendo como data limite o dia 30 de setembro.

Já o Fies encerra o seu prazo de inscrição nesta sexta-feira, 16 de agosto. Neste caso, as instituições particulares precisam validar as informações dos estudantes pré-selecionados na lista de espera para que os candidatos consigam financiar os estudos pelo Fies.

O MEC afirmou que decidiu prorrogar os prazos para que a prestação de serviço não fosse prejudicada, principalmente após a descoberta de indícios de sabotagem nos portais do ministério. Esta ocorrência está sob investigação da Polícia Federal.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg