Do Vale Online


Metropolitano é campeão da Série B do Catarinense, após partida contra o Marcílio Dias

Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Marcílio Dias, o Verdão de Blumenau conquistou o título, já que tinha a vantagem do jogo de ida, o qual venceu por 3 a 0, no Sesi

d61426009fefb4922ed5d481a5b5c4d4.jpg Foto: Divulgação

Foi “teste para cardíaco”, como diria o narrador Galvão Bueno, mas o Metropolitano conseguiu segurar a pressão do Marcílio Dias e sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense da Série B de 2019. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Marinheiro, a torcida e os jogadores do representante de Blumenau puderam soltar o grito de “É Campeão”, depois de tensos 90 minutos de partida.

A conquista do título foi possível graças à vitória no jogo de ida da final, no Sesi, por 3 a 0. O Metrô poderia perder por até dois gols de diferença e conseguiu o triunfo no campeonato no limite.

O primeiro tempo do confronto foi marcado pela igualdade, já que o placar ficou inalterado nos 45 primeiros minutos da finalíssima. E a emoção ficou reservada para a segunda etapa, que quase se tornou um pesadelo para os blumenauenses.

O primeiro gol do Marcílio veio aos 13 minutos, por meio de Sábia. A partir daí começou a pressão do time de Itajaí para cima do Verdão, pressão que aumentou ainda mais aos 26 minutos, quando Schwenck ampliou, fazendo 2 a 0. Caso fizesse mais um gol, o Marcílio seria o campeão, pois tinha a vantagem de dois resultados iguais.

Mas o Metrô conseguiu segurar o ímpeto do adversário, mesmo com os quatro minutos de acréscimo. Com o resultado, além da classificação para a Série A do ano que vem, o Verdão conquistou o seu primeiro troféu em 16 anos de história.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg