Do Vale Online


Nugali fatura duas medalhas na principal categoria do International Chocolate Awards

Os chocolates produzidos em Pomerode competiram com centenas de outras marcas, de países das Américas do Norte, Central e Latina

3737459655b7924b32cac7cb493a9323.jpg Foto: Divulgação / Nugali Chocolates

A Nugali Chocolates, mais uma vez, foi destaque na qualidade de seus produtos em âmbito internacional. As variedades Amargo 70% cacau e Cacau em Flor 70% foram medalhistas de bronze no International Chocolate Awards. O resultado da etapa Américas foi divulgado nesta segunda-feira, 24 de junho.

Os chocolates produzidos em Pomerode competiram com centenas de outras marcas, de países das Américas do Norte, Central e Latina. Os produtos da Nugali foram premiados na categoria “chocolates amargos puros”, considerada a mais importante. “Estávamos concorrendo com mais alguns produtos com recheios, mas ficamos contentes em ter dois produtos reconhecidos na categoria mais nobre”, destaca o diretor de produção da Nugali, Ivan Blumenschein.

De acordo com o diretor de produção, as premiações atestam a qualidade do chocolate da marca. “Esse reconhecimento na premiação mais importante do setor é uma confirmação da qualidade dos nossos produtos. Desde 2016 já recebemos 10 medalhas em sete produtos diferentes, o que demonstra que temos conseguido acertar no conjunto dos nossos chocolates. A Nugali foi a primeira empresa no Brasil a fazer chocolates bean-to-bar (das amêndoas de cacau ao tablete), e fomos inspiração para outras empresas que vieram seguindo os passos. Tivemos e continuamos tendo um papel importante para que o Brasil passe a ser visto no mundo como fabricante de chocolates de qualidade, e temos muito orgulho disso. Também é uma satisfação levar o nome de Pomerode para fora”, ressaltou.

 

Feira Internacional

A Nugali também esteve presente na feira NY Summer Fancy Food, que ocorreu de 22 a 25 de junho e é uma das mais importantes feiras de gastronomia e alimentos sofisticados.

Este foi o quinto ano consecutivo que a empresa pomerodense participou da Feira, e devido à quantidade de empresas interessadas, não são todas que conseguem participar.

“Mas a Nugali tem sido sempre convidada a expor seus produtos para o mercado de gastronomia internacional, o que demonstra que somos considerados formadores de tendências no segmento. Para nós, essa participação é importante tanto pelos contatos comerciais quanto pelo posicionamento”, finaliza.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg