Do Vale Online


Policial e cadela blumenauenses concluem formação para missões de guerra

O curso foi no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, da Marinha, e contou com a participação de mais 30 alunos, além de do blumenauense. Foram três meses de preparo até que Steffen e Tessa estivessem aptos a atuar em missões de baixa e alta complexidade

e3e198d3ec4c1870d1941bdd8b12798e.jpg Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina

Tiago Saldanha Steffen, soldado do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, ao lado da cadela Tessa, da raça Pastor Belga Malinois, finalizaram o Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra e foram os únicos de Santa Catarina a concluir a formação.

O curso foi no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, da Marinha, e contou com a participação de mais 30 alunos, além de Steffen. Foram três meses de preparo até que Steffen e Tessa estivessem aptos a atuar em missões de baixa e alta complexidade.

De acordo com o soldado, esse é o curso mais completo das Forças Armadas no Brasil, sendo algo difícil para militares de outras forças conseguirem o direito de participar. Ele também destacou o desempenho de Tessa, que foi fundamental para a conquista.



Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg