Do Vale Online


Pomerodense é convocada para Seleção Brasileira

Fernanda Eduarda Wienen foi selecionada para integrar um período de treinamentos, visando o Mundial Sub 18 de Punhobol.

e53efdbd55567a51fb6ec77eae9c1ffe.jpg Foto: Do vale

ma convocação para representar a Seleção de seu país é sempre um momento muito marcante, para qualquer atleta. E não importa a modalidade. Por isso, a pomerodense Fernanda Eduarda Wienen tem todos os motivos para comemorar, pois ela foi selecionada para integrar um período de treinamentos junto à Seleção Brasileira Sub 18 de Punhobol.

A Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT) convocou a atleta por meio de um documento enviado ao coordenador da modalidade em nossa cidade, Jean Kauling, o popular Boca. As atletas devem se apresentar à comissão técnica no dia 10 de agosto, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Rio Grande do Sul.

“Esta foi primeira convocação da Fernanda, o que nos deixa muito satisfeitos, pois ela está colhendo os frutos de trabalho desenvolvido com a equipe”, destaca Kauling. Os trabalhos visam o Mundial Sub18 Feminino 2020, a ser realizado na cidade de Grieskirchen, Áustria. A princípio, das 15 atletas convocadas, serão selecionadas 10 para das continuidade aos treinamentos.

A atleta se sente muito feliz por ser lembrada e promete se dedicar para prosseguir junto com a Seleção. “A expectativa é a melhor possível. Eu vou seguir firme para conseguir a convocação final e continuar dando meu melhor nos treinamentos”, comenta.

Competição de sucesso

Durante o último fim de semana, a cidade mais alemã do Brasil foi sede da 1ª Copa Pomerode de Punhobol, nas naipes Masculino e Feminino. Na oportunidade, cerca de 140 atletas, representando 18 equipes -12 no Masculino e seis no Feminino -, disputaram 49 partidas, todas realizadas no campo localizado junto à Pista de Atletismo, nos fundos do Pavilhão de Eventos.

Entre os homens, a competição teve como campeões a Ginástica (Novo Hamburgo-RS), que venceu o Duque de Caxias A (Curitiba-PR), por 3 a 0. Já a terceira posição foi dividida entre Mercês e Duque de Caxias B, ambas da capital paranaense.

Já no Feminino, o Duque de Caxias A venceu a Sogipa (Porto Alegre-RS), pelo placar de 3 a 2, ficando com o título. O bronze ficou com a Ginástica.

Os representantes pomerodenses ficaram na sétima colocação, no naipe Masculino, e na quarta posição, no Feminino. Agora as equipes se preparam para a fase final do Campeonato Catarinense, que será realizado, novamente, em nossa cidade, nos próximos dias 13 e 14 de julho.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg