Do Vale Online


Projeto da Prefeitura fará com que mais de 700 alunos de Indaial aprendam Libras

A proposta é trazer um conhecimento maior sobre a cultura do surdo e a Língua Brasileira de Sinais por meio de atividades lúdicas. Para isso, a Secretaria de Educação contratou uma intérprete de Libras, que será responsável pelo projeto

f6f07c8839e6461db915c65b8f1d8e74.jpg Foto: Divulgação / Prefeitura de Indaial

O ano letivo em Indaial começou com novidades. Isso porque crianças do 2º ao 5º ano do Colégio Municipal e da Escola Básica Municipal Maria da Graça dos Santos Salai aprenderão a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa da Prefeitura de Indaial e deve contemplar, neste primeiro semestre, mais de 700 estudantes.

A proposta é trazer um conhecimento maior sobre a cultura do surdo e a Língua Brasileira de Sinais por meio de atividades lúdicas. Para isso, a Secretaria de Educação contratou uma intérprete de Libras, que será responsável pelo projeto. 

Ela será acompanhada pelo professor regente da turma, e serão desenvolvidas atividades semanalmente com cada turma, durante uma aula. Quando o primeiro semestre terminar, será avaliada a possibilidade de ampliação do projeto.

Para o secretário de Educação, Jairo Gebien, essas aulas auxiliam no conhecimento de uma nova linguagem, a de sinais. “Assim essas crianças, quando houver a necessidade, saberão se comunicar com um surdo. Ao fim do primeiro semestre, vamos avaliar sobre a possibilidade de ampliar o trabalho”, explica.

“Esse é um projeto inovador. Muito importante aproximar o aluno dessa demanda que há pouco tempo não era observada. O projeto já é sucesso aqui na escola. Os educandos se mostram interessados e a intérprete tem vasta experiência em docência”, comenta o diretor do Colégio Municipal, Daniel Reis.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg