Do Vale Online


Redes sociais passam a ser solicitadas para a retirada do visto norte-americano

Em grande maioria, os candidatos ao visto estadunidense terão que incluir links para suas redes sociais no formulário de visto. O formulário on-line já está pedindo a inclusão das redes sociais de quem pretende tirar o visto para visitar os EUA

ef55aec060949b496f4da42952676a7f.jpg Foto: Divulgação

O governo dos Estados Unidos determina uma nova regra na qual os candidatos ao visto americano terão que incluir informações sobre suas redes sociais ao realizar a solicitação para o documento. A medida deve afetar cerca de 14,7 milhões de pessoas por ano, segundo estimativas das autoridades.

Os novos formulários de visto foram implementados na última sexta-feira, 31 de maio. No Twitter, vários usuários relataram e mostraram como funciona o novo modelo do visto.

O formulário on-line passa a solicitar links ou nomes de usuário dos perfis usados pelos candidatos nos últimos cinco anos. Além disso, o sistema também passa a pedir todos os e-mails e telefones registrados pelos solicitantes durante os últimos cinco anos.

A nova regra vale para praticamente todos os candidatos aos vistos de turismo, estudo e trabalho. Apenas alguns candidatos ao visto diplomático devem ser poupados da solicitação.



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg