Do Vale Online


Secretaria de Educação investe em novos materiais ao Apoio Especializado

Para qualificar ainda mais o trabalho prestado pela equipe de Apoio Especializado, a Secretaria de Educação adquiriu novos materiais de testagem. Atualmente são atendidos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e EJA.

d497f9c7a4b0b6834880b45594523424.jpg Foto: Divulgação

Para qualificar ainda mais o trabalho prestado pela equipe de Apoio Especializado, a Secretaria de Educação adquiriu novos materiais de testagem que favorecem avaliações mais precisa dos alunos encaminhados. Atualmente são atendidos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O trabalho desenvolvido pela equipe de Apoio Especializado tem como objetivo principal o fortalecimento das ações de orientação aos educadores e demais profissionais da educação envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, bem como o acompanhamento das ações planejadas com esses profissionais, visando minimizar as dificuldades apresentadas pelos educandos no processo de inclusão.

A aplicação do material de testagem ocorre dentro do ambiente escolar, mediante o encaminhamento prévio das Escolas e das Unidades de Educação Infantil, para investigação do processo de desenvolvimento dos alunos, possíveis atrasos, dificuldades e transtornos. Ao fim do processo de avaliação são realizadas as orientações e encaminhamentos pertinentes a cada caso.

A equipe de Apoio Especializado da Secretaria de Educação foi formada em 2009 e constituída por duas fonoaudiólogas e uma psicóloga, que atuavam em toda rede municipal de ensino. Com o passar do tempo e o aumento da demanda de trabalho, a equipe foi ampliada e atualmente é composta por duas fonoaudiólogas, duas psicólogas e duas psicopedagogas.

Fonte: Prefeitura de Indaial



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg