Do Vale Online


T-Rex enfrenta Istepôs na final do Campeonato Estadual

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, o T-Rex conseguiu mais um feito histórico. Na ocasião, o time timboense se classificou para a sua quinta final consecutiva de Campeonato Catarinense de Futebol Americano, ao vencer o Jaraguá Breakers, por 38 a 0.

72adc3c0ff119c7cc91de4a48cbc9c8a.jpg Foto: Richard Ferrari

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, o T-Rex conseguiu mais um feito histórico. Na ocasião, o time timboense se classificou para a sua quinta final consecutiva de Campeonato Catarinense de Futebol Americano, ao vencer o Jaraguá Breakers, por 38 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó. A disputa pelo pentacampeonato estadual será, novamente, contra a equipe do Istepôs Futebol Americano, que bateu o Gaspar Black Hawks, por 7 a 6, na outra semifinal. A partida decisiva acontece no dia 09 de junho, sábado, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

O T-Rex foi sobreano no confronto diante dos jaraguaenses. Quem abriu o placar foi o kicker Diego Boddenberg, com um field goal de 42 jardas. Ainda no primeiro quarto, em uma quarta descida na linha de quatro jardas no campo de ataque, o quarterback Romário Reis passou a bola para o running back Sabonete entrar na end zone e marcar o primeiro touchdown da partida. Após o ponto extra convertido por Boddenberg, o T-Rex abria 10 pontos de vantagem no marcador.

No segundo quarto, após bons avanços dos comandados por Reis, o time de ataque fez uma “jogada engraçadinha”, na qual, o center fez o snap na mão do running back Clair José, que correu para marcar mais um touchdown, antes do ponto extra convertido pelo kicker pomerodense. Ainda antes do intervalo, o T-Rex voltou a ampliar o placar, com um belo lançamento de 41 jardas do quarterback Romário Reis para o wide receiver Arthur Barcelos fazer a recepção, dentro da end zone. Contando com o ponto extra convertido por Boddenberg, o time foi para o intervalo com 24 a 0.

No terceiro quarto, os timboenses voltaram a marcar, dessa vez com uma ótima corrida do running back Bruno Francisconi, que avançou 37 jardas para entrar na end zone e conta com mais um ponto extra convertido por “IceBerg”. Ainda no terceiro quarto, a equipe da casa deu números finais a partida, com o touchdown anotado pelo quarterback Reis, e mais um extra point, coroando uma linda atuação nesta semifinal.

Ainda nesta partida, o T-Rex bateu a marca dos 201 pontos a favor, em 2019, colocando-se, ainda mais, como o melhor ataque do estadual. Por sua vez, a defesa voltou a segurar o placar zerado, chegando a três sem sofrer pontos na temporada.

Agora, a equipe começa a preparação visando o SC Bowl 2019. O T-Rex busca o seu quinto título, para se aproximar da hegemonia estadual que, atualmente, está com a cidade de Joinville e seus seis títulos. Já o Istepôs Futebol Americano, de São José, tem, novamente, uma chance de “revanche” contra a equipe do Médio Vale do Itajaí, seu algoz nas últimas três finais.

Fonte: Assessoria de Comunicação T-Rex



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • cc722126609d697e6323ab33b24ea4eb.jpg